Estas são as melhores dicas para reduzir o oleosidade do cabelo de forma eficaz e pratica.
O sebo é frequentemente considerado o principal culpado quando se trata de cabelos oleosos.
Isso é em parte um erro, pois o corpo produz sebo para proteger o cabelo. Só se torna um problema quando muito dele é secretado, sufoca o couro cabeludo e deixa o cabelo oleoso.
Por esta razão cabelo oleoso tem uma má reputação, mas o que chamamos de cabelo oleoso é na verdade um problema no couro cabeludo e é simplesmente o resultado de glândulas sebáceas hiperativas que estão produzindo muito sebo.
O Embora essa substância oleosa tenha grandes benefícios, como manter o cabelo com aspecto saudável, liso e evitar que ele seque e quebre, o excesso pode fazer com que o cabelo pareça escorregadio e oleoso (e não no bom sentido).
Por que o cabelo fica tão oleoso:
As glândulas sebáceas são glândulas na pele que liberam sebo, que é um óleo lubrificante.
Essas glândulas estão localizadas em todo o corpo, com exceção de algumas áreas (como mãos e pés), e são encontradas conectadas aos folículos capilares.
As glândulas sebáceas excessivamente reativas significam que você pode ter cabelos oleosos, o que pode ser frustrante e difícil de lidar.
Causas da oleosidade do cabelo:
O cabelo oleoso é muitas vezes o resultado do couro cabeludo ter recebido mensagens para produzir mais óleo porque o cabelo está ficando ressecado por vários produtos.
O cabelo oleoso também pode ser devido a um trabalho de enxágue ruim após a aplicação de produtos durante o processo de lavagem do cabelo.
Além disso, para algumas pessoas, o cabelo oleoso é causado por um problema hormonal.
Isso é especialmente prevalente com adolescentes, mulheres grávidas ou mulheres na menopausa.
Se você acha que seu cabelo oleoso é causado por um problema hormonal, converse com seu médico.
No entanto, os contraceptivos orais e esteroides também podem levar ao aumento da produção de sebo.
As causas comuns de cabelos oleosos também incluem:
– Hábitos alimentares pouco saudáveis;
– Problemas de hereditariedade;
– Cuidados inadequados com o cabelo;
– Medicamentos;
Além dessas causas, as flutuações hormonais, as mudanças climáticas e o estresse também podem causar cabelos oleosos e oleosos.
Como evitar oleosidade do cabelo:
Como prevenir o cabelo oleoso é uma questão tão complexa quanto a frequência de lavar o cabelo, mas é possível evitar que o cabelo fique oleoso tão rápido
Infelizmente, não há ‘cura’ para cabelos oleosos, pois você sempre produzirá sebo, mas você pode mantê-lo sob controle e garantir que isso não o impeça de parecer e se sentir bem com algumas dicas e truques simples.
Além disso, o shampoo a seco é o melhor aliado dos cabelos oleosos, neutralizando odores e removendo a sujeira para deixar o cabelo com uma sensação de frescor e limpeza em uma ação rápida.
O shampoo a seco não apenas salva o cabelo perfeitamente modelado de uma lavagem (e o desgaste subsequente do contato prolongado com a água), mas também economiza tempo e energia pela manhã.
O shampoo seco não apenas remove o excesso de óleo do seu cabelo, mas é o estimulante perfeito para o seu dia a noite, adicionando textura e volume às suas madeixas.
Cuidados adequados com cabelo oleoso:
Os cuidados adequados com oleosidade do cabelo incluem:
– Lavar os cabelos com menos frequência;
– Utilizar shampoos reequilibrantes;
– Evitar lavar o cabelo com água quente;
– Usar um condicionador leve;
– Tentar não passar muito a mão nos fios;
– Evitar usar chapéus e deixar a toalha úmida nos cabelos.
– Usar condicionador leave-in só nas pontinhas é a melhor saída.
Dicas para reduzir o oleosidade do cabelo:
Lave o cabelo com menos frequência:
Embora possa parecer contra intuitivo, lavar o cabelo pode causar excesso de produção de óleo.
Uma razão é porque o shampoo retira a oleosidade natural de sua cabeça e seu couro cabeludo reage produzindo ainda mais.
Além disso, certos xampus e condicionadores, especialmente aqueles que contêm silicone, podem deixar seu cabelo com mais óleo ou substâncias semelhantes a óleo.
Se você está acostumada a lavar todos os dias, comece a cortar lentamente e pule apenas uma lavagem de cabelo por semana.
Eventualmente, passe a não lavar o cabelo por dois a três dias de cada vez.
Use o shampoo certo:
Um shampoo de limpeza suave ajudará você a evitar o problema de lavar muito óleo, ele também impedirá que seu couro cabeludo produza muito óleo.
Além disso, usar periodicamente um shampoo que contenha ácido salicílico, sulfeto de selênio ou cetoconazol limpará profundamente o couro cabeludo do acúmulo de produtos capilares, o que contribui para um couro cabeludo mais saudável e cabelos menos oleosos.
Os shampoos com óleos da árvore do chá também podem ser úteis porque absorvem os óleos.
Enxágue bem o cabelo:
Não importa quais produtos você use, você precisa ter certeza de que está enxaguando bem. Você deve enxaguar por pelo menos 30 segundos, mas quanto mais tempo melhor.
Condicione apenas as pontas do cabelo:
Mantenha o condicionador longe do couro cabeludo, pois pode aumentar a produção de óleo.
O condicionador destina-se a ajudar com as pontas do cabelo que podem ficar quebradiças e secas.
Portanto, procure produtos especialmente formulados para cabelos oleosos e use-os com moderação.
Use um remédio caseiro:
Além das etapas acima, você também pode tentar uma variedade de remédios caseiros que tornam seu cabelo menos oleoso.
Muitos deles usam ingredientes baratos que você provavelmente já tem à mão ou pode obter facilmente no supermercado, como aloe vera, bicarbonato de sódio, talco e chá.
A seguir estão alguns exemplos fáceis e úteis.
- Enxágue com vinagre ou suco de limão: misture 2 colheres de sopa (29,6 ml) de vinagre branco ou o suco de um único limão com um copo de água. Lave o cabelo com shampoo, enxágue com esta mistura e depois enxágue com água morna.
- Enxágue de cerveja: o álcool é um agente de secagem, então tente misturar 1/2 xícara de cerveja com 2 xícaras de água e enxaguar o cabelo com a mistura após a lavagem. Certifique-se de enxaguar bem a mistura do cabelo depois para não cheirar como uma barra!
- Remédio de aveia: prepare aveia e deixe esfriar, depois aplique no couro cabeludo e deixe descansar por 10 a 15 minutos. Siga com o seu regime habitual de cuidados com o cabelo.
Mantenha o calor longe de do cabelo:
O calor estimula a produção de óleo, portanto, evite secar com secador, também é uma boa ideia evitar chapinhas, chapinhas e rolos quentes se a oleosidade for uma preocupação.
Toque menos no seu cabelo:
Passar as mãos pelo cabelo e brincar com o cabelo espalha o óleo do couro cabeludo para o resto do cabelo.
Também pode estimular a produção de óleo nas raízes. Além disso, tocar no cabelo também é problemático porque transfere óleos de suas mãos (de coisas como loção ou qualquer coisa que você comeu) para o seu cabelo.
Cuidado com a escovação:
Toda vez que você usa a escova no cabelo, está puxando o óleo das raízes para o resto das mechas.
Obviamente, você precisa escovar quando tiver embaraçado ou fios rebeldes, mas tente resistir a esses 100 movimentos por dia.
Pulverize o cabelo com shampoo seco:
Esses produtos ajudam a eliminar a oleosidade das raízes e podem aumentar o volume, pois eles são uma ótima opção para dias sem shampoo.
O shampoo seco é ótimo para ajudar o cabelo ocasionalmente, mas você não deve usá-lo todos os dias.
Ele pode bloquear os folículos capilares e dificultar o trabalho das glândulas sudoríparas na cabeça.
O amido de milho, talco e o fubá funcionam de maneira semelhante ao shampoo seco, absorvendo o excesso de óleo entre as lavagens.
Evite produtos à base de óleo:
Os produtos para pentear com silicone ou uma alta concentração de óleo podem deixar seu cabelo oleoso, então leia atentamente os rótulos dos ingredientes e escolha modeladores alternativos.
Obtenha mais vitamina B2 e vitaminaB6:
Essas vitaminas ajudam o corpo a controlar a produção de sebo, as sementes de girassol são uma ótima fonte de vitamina B2 e vitamina B6.
Outros alimentos que são ricos em vitamina B6 incluem peixe, aves, carne vermelha e feijão.
Se você não está recebendo vitaminas suficientes dos alimentos, pode tomar um suplemento capilar recomendamos o donna hair.
Evite lubrificação frequente:
Quase não temos tempo para passar óleo no cabelo hoje em dia, mas se você é daqueles que adora uma boa massagem com óleo quente, o verão é a hora de cortar.
É uma das maneiras mais simples de se livrar dos cabelos oleosos e, acredite, funciona.
Em vez de usar seu óleo comum, tente substituí-lo por óleo de melaleuca. Além disso, ao enxaguar o cabelo, misture algumas gotas de óleo de melaleuca no shampoo auxilia no tratamento do couro cabeludo oleoso e da caspa resultante.
Experimente um shampoo para cabelos oleosos:
Esses shampoo são mais suaves e causam menos acúmulo no cabelo, portanto, procure produtos que digam “para cabelos oleosos”, “shampoo clareador” ou “menos acúmulo” para encontrar o que é certo para você.
Além disso, os shampoos para cabelos oleosos funcionam para remover suavemente a sujeira e a sujeira sem irritar o couro cabeludo.
Procure também um shampoo com sulfato de zinco para ajudar a limpar o couro cabeludo e controlar o acúmulo de gordura.
Fique longe de produtos para cabelos secos ou danificados:
Produtos como esses podem deixar uma película fina em cima do seu cabelo, embora isso seja bom para cabelos que estão realmente secos ou danificados.
A película fina faz seu cabelo parecer brilhante e macio, tudo o que faz com cabelos propensos à oleosidade é adicionar mais peso ao cabelo e torná-lo mais oleoso.
Se você precisar usar esses produtos, mantenha-os nas pontas do cabelo, você também deve evitar produtos de alisamento ou brilho, pois eles podem fazer a mesma coisa.
Use água fria ou morna para lavar o cabelo:
A água quente retira os óleos naturais do cabelo, para obter os melhores resultados, mantenha a água do chuveiro o mais fria possível, especialmente ao enxaguar o shampoo e o condicionador do cabelo.
A água fria fecha a cutícula do cabelo, o que ajudará a manter a umidade, já a água quente também faz com que seus poros, incluindo os do couro cabeludo, produzam mais sebo ou óleo espesso.
Este óleo espesso começará a percorrer os fios de cabelo do couro cabeludo assim que você sair do banho quente.
Porque suplemento capilar ajuda reduzir a oleosidade do cabelo?
A ingestão de vitaminas e minerais afeta diretamente o nível de produção de sebo (óleo) do cabelo.
Além disso, uma ingestão suficiente de vitaminas do complexo B, particularmente de vitamina B2 (riboflavina) e vitamina B6 (piridoxina), pode ajudar a combater o cabelo oleoso, regulando a produção de sebo.
Por isso a importância da indigestão de suplemento capilar, vale ressaltar que o Donna Hair é rico em vitaminas tais como:
– Vitamina A;
– Biotina ( vitamina B7);
-Vitamina E;
– Vitamina C;
– Vitamina D;
– Vitamina B6;
– Vitamina B12;
– Ácido fólico;
– Ferro;
– Cromo;
– Selênio;
– Cobre;
Além disso, essas vitaminas são capazes de reduzir a queda de cabelo, fortalece os fios, dar volume e brilho para seus cabelos.
O Donna Hair também aumentar o fluxo sanguíneo, acelerando o crescimento do cabelo, ajuda na hidratação, nutrição e restauração aos fios, além de fortalecer e protege as unhas.
Donna Hair também é rico em nutrientes como peptídeos de colágeno hidrolisado, metionina, cisteína, silício orgânico, ácido hialurônico.
Que ajuda melhorar a aparência natural dos fios deixando seus cabelos mais sedosos, macios, com brilho e movimento.
Este suplemento capilar é um produto formulada para todos os tipos de cabelos, e a atuação das vitaminas acontece de dentro para fora dos fios, independente do tipo de cabelo.
Contudo, chega de ficar sofrendo com a queda de cabelo, cabelos ressecados, frizz, oleosidade excessiva e unhas quebradiças sem vida.
Aproveite todos os Benefícios do Donna Hair para a saúde dos seus cabelos e fios.
Sofrendo com queda de cabelo? continue lendo.
Já imaginou um produto que possa lhe combate em até 95% a queda de cabelo e ainda lhe proporcionar outros benefícios. Após intensas pesquisas e testes controlados, desenvolvemos uma SOLUÇÃO 100% NATURAL que:- reduz em até 95% a queda dos fios,
- acelera em até 7x o crescimento do seu cabelo,
- preveni e combate os cabelos ressecados,
- Frizz,
- oleosidade excessiva,
- cabelos e unhas quebradiças,
- evitando assim que seus cabelos sejam finos, fracos e sem vida.
Deixe um comentário